A CLS - Brands, Lda®, líder no setor de equipamentos de proteção individual e vestuário de segurança, está entusiasmada em anunciar o progresso significativo no desenvolvimento das suas novas instalações. A empresa está prestes a atingir um novo marco na sua jornada, com a construção de um armazém logístico de última geração, que abrigará uma unidade robotizada de picking e packing. Esta iniciativa visa impulsionar a produção e expansão das gamas de produtos das marcas próprias da empresa, que compreendem a FOR WALK® GLOVA®,FIELD® e FORWEAR®.

    Nos últimos dois anos, a marca própria FOR WALK® tem apresentado um notável sucesso e crescimento dentro do ramo, alcançando uma média de faturação de 5 milhões de euros. Este feito motivou a CLS - Brands, Lda® a investir na expansão da capacidade de produção, dotando-a de técnicas, equipamentos e tecnologias mais modernas e avançadas, para atender à crescente demanda e alavancar as operações de exportação.

    Além do investimento no Calçado FOR WALK®, a CLS - Brands, Lda®  está também empenhada no desenvolvimento contínuo e no alargamento da sua gama de produtos. Marcas como GLOVA® - Luvas de Segurança, FIELD® - Equipamentos de Proteção Individual e FORWEAR® - Vestuário de Proteção Individual estão a passar por uma expansão e aprimoramento, que visam fortalecer a posição da empresa no mercado dos EPI’s.

    Um dos aspetos mais importantes do inovador armazém logístico é a sua avançada unidade totalmente robotizada de Picking e Packing. “Utilizando um sistema Kardex a CLS Brands será uma das poucas empresas no setor com um software/plataforma completamente, automatizado que integra todos os setores logísticos em tempo exato e com muito mais eficiência, na qual pretende aumentar a capacidade de expedição em 40%, isto promete não apenas revolucionar, mas transformar profundamente a eficiência das operações de preparação, embalagem e expedição dos pedidos.”, explica Diogo Amorim, Programador da CLS - Brands, Lda®. 

    Esta vanguardista plataforma automatizada, aliada à integração de sistemas de última geração, permitirão à empresa otimizar meticulosamente todo o processo de preparação de pedidos, impulsionando um aumento substancial na velocidade das entregas. Além disso, a implementação de novos processos e tecnologias vai facilitar o dia-a-dia da logística, e tornar as entregas mais rápidas e seguras, esta tecnologia de ponta não apenas assegurará a celeridade, mas também elevará os padrões de excelência, alicerçando a mais alta qualidade de serviço aos estimados clientes.  Esta plataforma possibilitará igualmente uma interação próxima e envolvente com os clientes, proporcionando uma experiência mais ágil e intuitiva, em todo o processo de venda.

    O novo armazém e as instalações associadas deverão estar concluídos entre meados e finais de 2024. Estas novas instalações abrangerão uma área impressionante de mais de sete mil metros quadrados e serão uma contribuição decisiva para o setor de têxteis de trabalho e segurança a nível nacional e internacional.

    Localizada estrategicamente perto dos acessos à Autoestrada A28 (Viana do Castelo-Porto), essa nova infraestrutura servirá como um showroom e armazém de referência na Península Ibérica para produtos de segurança e proteção no trabalho (EPIs). Isso reforça a determinação da CLS - Brands, Lda® em liderar o caminho na inovação e excelência do setor.

    A CLS - Brands, Lda® espera que estas iniciativas não apenas impulsionem a sua própria posição no mercado, mas também contribuam para o crescimento e  desenvolvimento da indústria de equipamentos de proteção individual e segurança no trabalho(EPI’s).


Sobre a CLS - Brands, Lda®:

    A CLS - Brands, Lda® é uma empresa líder no desenvolvimento e  fornecimento de equipamentos de proteção individual e vestuário de segurança de alta qualidade (EPI’s). Com uma reputação de excelência e inovação estabelecida nos últimos 20 anos, a empresa dedica-se a fornecer soluções de proteção para trabalhadores numa variedade de setores. Com marcas renomadas como FOR WALK®, GLOVA®,FIELD® e FORWEAR®, almeja continuar a elevar os padrões de segurança e funcionalidade da sua diversificada gama de produtos.